Google coloca oferta de compras coletivas na página principal

Apesar de a publicidade ser responsável pela maioria de suas receitas, gigante de buscas não costuma adotar essa prática em sua página de buscas.

A Google surpreendeu na ultima quarta dia 31, ao usar sua página principal de buscas para realizar uma oferta de compras coletivas nos Estados Unidos, de acordo com informações da agência Reuters.

A publicidade em questão trazia a oferta logo abaixo da página e oferecia aos usuários um desconto considerável no preço de ingressos para o Museu Norte-Americano de História Natural, em Nova York, que saíam de 25 por 5 dólares com a promoção.

Vale lembrar que a Google lançou um serviço de compras coletivas em algumas cidades nos EUA no início do ano como uma forma de tentar combater ao cada vez maior Groupon, pelo qual a gigante de buscas já admitiu pagar até 6 bilhões de dólares. O Facebook adotou estratégia semelhante a da rival.

A publicidade foi responsável por nada menos que 96% da receita bruta da companhia em 2010 – total de 29 bilhões de dólares.