Google liderança disparada em buscas

Google liderança disparada em buscas. Segundo levantamento, companhia de Mountain View liderou com folga o setor no país e ainda foi o maior driver de tráfego para os sites de compras no mês.

O Google manteve sua liderança disparada nas buscas realizadas por internautas do Brasil no último mês de novembro, aponta nova pesquisa da Hitwise, ferramenta de inteligência da Serasa Experian.

De acordo com o levantamento, a empresa de Mountain View foi responsável por mais de 90% das buscas feitas no país em novembro. Com 82%, número 2,69% em relação ao mesmo período de 2012, o Google Brasil aparece em primeiro; já o Google.com fica com 10,21%. Assim, a gigante de buscas registrou nada menos que 92,21% das buscas feitas no país.

Em segundo lugar, bem distante, aparece o buscador Bing, da Microsoft, com 4,32% do total, divididos em 3,97% com o Bing Brasil e o restante com o Bing.com. A seguir aparece o serviço de respostas Ask Brasil, com 2,32% das buscas feitas no país em novembro. O Yahoo Brasil aparece apenas em um quinto lugar, com 0,55% das pesquisas.

Black Friday

Realizada na última sexta-feira de novembro, a Black Friday movimentou bastante a web. Como principal buscador do país, o Google foi a maior fonte de tráfego para sites de “Compras e Classificados”, gerando mais de 30% das visitas recebidas por essas páginas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *