Uma marca é o que os consumidores dizem dela

A importância das redes sociais é cada vez maior no processo de estreitamento de laços entre consumidores e marcas.

Na era das redes sociais uma marca deixou de ser o que diz de si, para passar a ser o que os consumidores dizem dela.

A internet está mudando da era da pesquisa para a era do compartilhamento. A velocidade e diversidade da comunicação aumentou imensamente e a capacidade de acesso a informação mudou e se multiplicou. Prova disso é que 43% dos utilizadores da Internet chegam os sites de notícias através das redes sociais. Os recursos de Colaboração e Compartilhamento estão mudando a maneira de produzir, trabalhar e gerir das empresas.

As redes sociais propiciam a real colaboração entre organizações e seus diferentes públicos externos, principalmente clientes e clientes-potenciais.

O consumidor sente-se mais a vontade na hora de comprar quando encontra comentários positivos sobre o produto, mesmo que o dono desse comentário seja alguém desconhecido.

Para obter melhores resultados, o segredo para as empresas é renovar a mensagem, ser autêntico, distinguir o ‘target’ e potencializar o ‘feedback’ dos seus seguidores. Trocar experiências e interagir com o público tem sido um tiro certeiro para empresas que investem nisso e, com isso, vem conquistando cada vez mais a confiança do consumidor.