Publicidade acompanhe e avalie resultados

Publicidade acompanhe e avalie resultados. A agência ZenithOptimedia divulgou um estudo que revelou que a internet já aparece como a 2ª mídia global mais importante, precedida apenas pela televisão.

A TV detém 40,2% do dinheiro investido na publicidade global em 2013, enquanto a internet possui 20,26%. Porém, a tendência prevista é que a mídia digital conquiste mais terreno e alcance 26,6% em 2016.
A publicidade display é um dos formatos de anúncios online que mais se destacam na preferência dos anunciantes, mas o fato é que o acompanhamento das campanhas e seus resultados não vem recebendo a atenção que merece.

Um estudo feito pela Project Sunblock mostrou que 4 de cada 10 anunciantes não sabe onde realmente aparecem seus anúncios display, algo que pode levar a graves consequências para a imagem da marca.

Segundo o estudo, a publicidade display muitas vezes é mostrada em sites pouco recomendáveis que podem até promover assuntos como violência, drogas ou pornografia.

Estas conclusões foram obtidas a partir da análise de 7,78 bilhões de impressões de anúncios online.

No Reino Unido, 38% dos anunciantes não sabem com certeza onde seus banners são mostrados, enquanto mais de 60% dos responsáveis pelas campanhas não têm acesso às estatísticas.

É comum que muitos serviços de publicidade display veiculem anúncios em uma grande quantidade de sites sem necessariamente serem sites de qualidade.
Apesar da evolução do mercado de publicidade online, a dificuldade quanto à análise de dados e acompanhamento de resultados é um fator que impede o desenvolvimento da publicidade orientada.

O Google Analytics, que hoje é a principal ferramenta (gratuita) de análise de audiência utilizada pelos anunciantes, não oferece dados concretos e verdadeiros, além de ter se tornado muito confusa com o passar do tempo.
Mas mesmo assim o mercado de publicidade digital se fortalece. Segundo a Econsultancy, 64% das empresas pretende investir mais em publicidade display, um negócio que só no ano passado faturou 12 bilhões de dólares.

Um dos pontos mais relevantes aos anúncios display é a sua ampla cobertura na internet pois estão presentes em todo ciclo de compra e busca de informações pelos clientes. Mas ainda é preciso que as plataformas de publicidade acompanhem com mais atenção os sites que passam a fazer parte do serviço para qualificar a publicidade como um todo e, principalmente, o retorno paara os anunciantes.

Fonte: Publicidade Web

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