Publicidade online? Sim!

Anunciar online é uma ferramenta essencial para uma estratégia de marketing de sucesso: receptiva, versátil, capaz de criar percepção de marca e envolvimento e capaz de gerar respostas e comportamentos de compra.

Tendo em consideração os benefícios de anunciar online, não é surpresa o fato de que 15% dos orçamentos para publicidade em todo o mundo estarem sendo destinados a isso. O que deveria ser pensado, na realidade, é qual parte dos 85% restantes poderiam ser melhor gasta no espaço digital.

Uma campanha de publicidade na internet, atualmente é vista como a melhor estratégia para obter uma resposta direta. E é. Mas isso é só uma parte da questão. As campanhas online conseguem alcançar consumidores em qualquer ponto do processo de compra e proporcionam um nível de interatividade que nenhum outro meio de comunicação consegue proporcionar.

A publicidade  online permite criar níveis de envolvimento e de promoção da marca, gerar mensagens boca a boca quase imediatamente, direcionar a mensagem para públicos específicos a um nível que não é possível com outros meios de comunicação e ter um impacto imediato nos comportamentos de compra.

O digital alterou rapidamente a forma como os consumidores se relacionam com as marcas. Para reagirem a isto, os anunciantes têm que ir além da pergunta “Por que a publicidade Online?” e começarem a perguntar “Online, Como?”. Muitas das atuais campanhas de marketing integrado com mais sucesso conseguiram impacto através da criação, logo no início, de estratégias em torno do potencial do digital.