Publicidade e promoções no Facebook

Publicidade e promoções no Facebook. É indiscutível que o Facebook se tornou uma das principais ferramentas de comunicação e relacionamento para as empresas. O objetivo principal do uso das mídias sociais é gerar engajamento para incremento de vendas e/ou branding da marca.

A boa notícia é que agora o Facebook dá uma ajudinha e facilita a vida das empresas e agências de marketing digital na hora de criar e gerenciar promoções.

A rede social modificou as regras que exigiam o uso de aplicativos para administrar promoções e liberou o gerenciamento direto pelo próprio administrador da página. Agora vai ser possível coletar participantes para promoções por meio de comentários ou likes direto na página e mensagens na página e ainda poderá usar o botão Curtir como mecanismo de votação.

O Facebook também ressalta que para divulgar uma promoção, o administrador deverá deixar claro suas regras oficiais e os termos que competem à ação.

Timelines pessoais continuam impedidas de serem usadas em promoções (ex: “Compartilhe em sua Timeline para entrar” não é permitido). Além disso, uma empresa segue proibida de ter um perfil pessoal, de marcar usuários ou encorajá-los a se marcar, em conteúdos que não os retratem.

A má notícia é que essas novidades não poderão se usadas com facilidade no Brasil. Por aqui, toda distribuição gratuita de prêmios através de sorteio, vale-brinde ou mérito (como votação ou concurso) se caracteriza como promoção e precisa ser registrada na Caixa Econômica Federal.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *