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Saiba como construir a sua Presença Online

Para muitas pessoas ter uma presença no ambiente online equivocadamente significa apenas possuir uma página em uma mídia social, um canal de vídeo ou outra mídia qualquer e infelizmente existem profissionais e até mesmo empresas que tem essa mesma convicção. O que eles não sabem é que ter uma presença online vai muito além disso, e hoje estar presente de forma efetiva e estratégica no ambiente online pode ser o grande diferencial para o resultado de qualquer empresa ou negócio principalmente se o objetivo for aumentar vendas ou volume de negócios utilizando estratégias de vendas online.

Neste artigo você vai saber como começar sua caminhada de forma inteligente e com o pé direito no ambiente online construindo uma presença online realmente efetiva e de forma estratégica. Vai saber quais ferramentas deve utilizar, quais mídias deve se cadastrar primeiro e principalmente como começar a utilizar ambas na construção de sua presença online.

MAS POR QUE CONSTRUIR UMA PRESENÇA ONLINE É TÃO IMPORTANTE?

Em primeiro lugar porque a construção de uma presença online efetiva é a base fundamental para a construção de algo ainda mais importante que vem logo a seguir, a sua Autoridade Online, mas isso é algo que vamos falar em um próximo artigo. Em segundo lugar você já deve ter ouvido ou até mesmo você acredite que é muito mais fácil confiar, fazer negócios ou mesmo manter um relacionamento seja qual for a natureza com alguém que já conhecemos, concorda? E em se tratando de ambiente online não poderia ser diferente já que algumas pessoas ainda têm muito tem receio em realizar qualquer tipo de negócio ou transação através deste canal. E justamente para quebrar essa primeira barreira, essa primeira objeção seja de clientes ou potenciais parceiros que a construção de uma presença online sólida e efetiva pode auxiliar muito.

 

A ESTRATÉGIA MULTICANAL

E quanto mais as pessoas te perceberem como alguém que conhecem, como alguém familiar mais fácil fica essa missão, mas como fazer isso? O primeiro passo é trabalhando algo que chamamos de estratégia multicanal, que consiste em trabalhar a sua presença em mais de um canal de contato fazendo com que as pessoas possam encontrá-lo mais facilmente e assim possam conhecer suas ideias, propostas, produtos e serviços. E aqui vale uma dica tenha constância, ou seja, esteja sempre disponibilizando novos conteúdos, ofertas, materiais etc.

 

MAS E COMO FUNCIONA A ESTRATÉGIA MULTICANAL

A estratégia multicanal consiste em disseminar o seu conteúdo, produtos, serviços em diversas frentes e formatos e dessa forma trabalhar o seu posicionamento de mercado e a percepção do público com relação ao seu negócio.

 

E QUAIS SERIAM ESSES CANAIS?

Quando falamos em disseminar em diversas frentes estamos falando em trabalhar não só as mídias sociais, mas também outras ferramentas de mídias comumente utilizadas em projetos de marketing digital, além de claro a realização em paralelo de um trabalho no ambiente off-line. Para deixar mais claro e facilitar a compreensão listamos abaixo uma relação dos canais que devem ser trabalhados:

  • Youtube
  • Blog
  • Site
  • Palestras
  • Facebook
  • E-mail

Trabalhando os diversos canais isso facilitará não só a comunicação com o público, mas também a sua interação. Aliado a isso você estará trabalhando também o seu posicionamento e a percepção do público a seu respeito o que servirá de base para a construção da sua Autoridade online e de uma Presença Online bastante efetiva. E o mais importante QUANTO MAIOR FOR A SUA AUTORIDADE, MENORES SERÃO AS OBJEÇÕES DO PÚBLICO E MAIORES SERÃO AS CHANCES DE VENDAS PARA ESSE PÚBLICO.

 

Resumindo:

  • Ter uma presença online vai muito além de ter apenas uma página em uma mídia digital
  • A construção de uma Presença Online efetiva é a base fundamental para a construção da sua Autoridade Online
  • A construção de uma presença online sólida e efetiva é uma ótima maneira de “quebrar o gelo” e vencer as primeiras objeções das pessoas
  • Trabalhe sua Presença Online e seu posicionamento em mais de um canal de mídia assim as pessoas poderão encontrá-lo com maior facilidade
  • E, por último disponibilize seus conteúdos em formatos variados seja em artigos, vídeos, áudio assim as pessoas terão uma maior predisposição em absorver o material e a sua conversão poderá ser muito maior.