Twitter segue em busca de anunciantes

Agora, além dos conhecidos “Promoted Tweets” – os tweets promovidos – que ocupam espaço nos trending topics, a publicidade invadirá a timeline dos usuários do microblog.

Os tweets patrocinados só aparecerão na timeline de quem já segue a empresa anunciante. Ou seja, na prática, não haverá muita diferença. Esses anúncios serão marcados com o ícone “Promoted”, como já acontece com os tweets promovidos que aparecem nos trending topics.

“Os Promoted Tweets vão aparecer apenas uma vez e correr pela timeline como qualquer outro tuíte”, disse o Twitter em seu blog.

Outra informação diz que o Twitter está cortejando grandes anunciantes e em breve permitirá que anúncios sejam adaptados, automatizados e veiculados. A empresa em breve oferecerá uma interface de programação de aplicativos (API) que ajudará agências de publicidade e empresas a produzir grande volume de anúncios no Twitter.

A decisão pode estimular os negócios incipientes de publicidade do Twitter ao abrir as portas a grandes agências de marketing online que dependem de ferramentas especializadas de software para produzirem anúncios em constante mudança veiculados em sites populares como o Google e o Facebook.