YouTube ótima alternativa de publicidade online

YouTube uma ótima alternativa de publicidade online. As principais tendências do marketing digital atualmente são as redes sociais, os sites de busca e o e-mail marketing. Entretanto, investir também em publicidade no YouTube pode ser uma boa estratégia para quem deseja obter sucesso em campanhas online.

O YouTube, com 800 milhões de usuários únicos por mês, é o 3º maior site do mundo. Mais do que isso, é a segunda maior ferramenta de busca na internet, atrás apenas do Google. Apesar disso, o vídeo marketing é uma alternativa que ainda não conquistou definitivamente anunciantes e marketeiros, mas que, certamente, pode acrescentar muito valor às suas campanhas de publicidade online.
Além de proporcionar alcance a um público enorme, a publicidade no YouTube apresenta várias possibilidades de segmentação que permitem alcançar públicos-alvo menores e mais específicos.

Para impulsionar a publicidade e o retorno, o vídeo deve chamar a atenção do usuário e despertar seu interesse fazendo com que ele  busque mais informações sobre a campanha, a marca ou produto anunciado. Por isso, a produção do vídeo deve usar uma linguagem audiovisual adequada ao meio e ao perfil de público que deseja atingir.

O tipo de anúncio mais normal e mais barato é aquele que aparece antes do vídeo e que pode ser pulado após 5 segundos. Apesar de ainda causar um certo repúdio do público em geral, os filmes publicitários mostrados no início dos vídeos do YouTube podem contribuir muito para o fortalecimento da marca e até mesmo para captar visitas, desde que seja criativo.Fale a linguagem e aguce a curiosidade do internauta.

Os anúncios In-Stream podem ser inseridos no próprio Google AdWords e o melhor é que você só paga se o usuário assistir até o fim. Se um usuário fizer uma pesquisa no YouTube e o seu anúncio aparecer como resultado, conta apenas uma impressão e você não paga por isso. É um sistema bastante justo, como é o Google Adwords, onde o anunciante paga por clique. Dependendo do segmento, a publicidade no YouTube pode ser tão competitiva quanto os links patrocinados no próprio Google.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *