A busca de informações em redes sociais

A busca de informações em redes sociais. Embora o Facebook ainda não tenha despontado como grande fonte de receita para varejistas, os consumidores estão cada vez mais se voltando para a rede social afim de aprender mais sobre produtos, segundo um estudo apresentado esta semana pela Sociable Labs.

O relatório mostra que 48% dos compradores afirmaram que as informações compartilhadas na rede social os ajudaram a conhecer mais sobre produtos de seu interesse, praticamente empatado com os 49% que buscam informações do gênero através do Google e à frente dos que utilizam anúncios on-line (23%) e e-mail marketing (17%). No geral, 62% dos compradores recorreram a comentários de amigos em redes sociais antes de realizar uma aquisição.

A pesquisa leva em conta usuários que acessam o Facebook ao menos um vez por mês e que compram mercadorias em lojas online com uma frequência mínima trimestral.

O estudo também mostra que 75% dos usuários que leram informações compartilhadas sobre produtos no Facebook clicaram no link do post para visitar o site do varejista, enquanto 53% compraram o item citado no conteúdo compartilhado. Destes, 81% são usuários que compartilham informações sobre mercadorias com muita frequência na rede social.