Apostando o futuro da sua empresa no Facebook

Apostando o futuro da sua empresa no Facebook? Sim. Essa é a resposta de um dos maiores gênios da computação, Bill Gates. Em entrevista recente à revista Rolling Stone, ele afirmou que vale a pena, sim, divulgar sua empresa no Facebook.

Nos últimos tempos, esta é uma dúvida que se tornou crucial. Afinal, a rede social foi alvo de muitas críticas, com diminuição do número de usuários devido principalmente a sua política de privacidade. Com isso, muitas empresas decidiram abandonar o Facebook.

A história de Bill Gates pode ser comparada a de Mark Zuckerberg, o criador do Facebook. Com 30 anos recém completados e dez de Facebook, ele é constantemente colocado no mesmo patamar que o fundador da Microsoft como referência no mundo da tecnologia.

Inclusive, poucos sabem que Gates e Zuckerberg disputaram a compra do WhatsApp, aplicativo de troca de mensagens de texto, fechada em US$ 19 bilhões e vencida por Zuckerberg. Foi neste momento que Gates resolveu olhar para Zuckerberg com sua experiência de negócios. Por isso, nada mais lógico que obter uma resposta de Bill Gater sobre a rede social de Zuckerberg, mostrando se apostar em um perfil de sua empresa no Facebook é realmente conveniente.

Após sentar a analisar, o fundador da Microsoft afirmou à Rolling Stone que acredita que o Facebook irá se manter por muito tempo como a principal rede social do mundo. “Mark mostrou ao mundo seu poder quando pagou 19 bilhões pelo WhatsApp. Ele investiu alto para mostrar que o Facebook vai ser o novo Facebook e ninguém irá ameaçá-lo”, afirmou na entrevista.

Vale lembrar também que Zuckerberg também comprou o Instagram, uma peça a mais em seu poderoso grupo de redes sociais. Para completar, G+, rede social do Google, não deslanchou – mesmo com a empresa obrigando todos que possuírem contas no Google (99% do mundo) a se cadastrarem na rede, o que indica que continua valendo a pena divulgar sua empresa no Facebook.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *