Empresas buscam melhorar relacionamento em redes sociais

Empresas buscam melhorar relacionamento em redes sociais com seus clientes. Trazer um panorama sobre o impacto das principais ações de marketing nos canais digitais foi o objetivo do estudo inédito da Serasa Experian sobre Performance nos Canais Digitais, que apontou o ciclo do search dentro do segmento.

Realizada com cerca de mil empresas, 88% disseram investir em ações de Social Media. Desse total, 54% procuram melhorar o relacionamento com o público, enquanto 21% têm com objetivo primário aumentar a exposição da marca. Empatados, 10% dos entrevistados almejam gerar leads e outros 10% querem aumentar o tráfego de usuários. Por fim, apenas 5% das empresas esperam aumentar as receitas com vendas.

“Ao utilizar dados sobre o relacionamento prévio do consumidor com a marca de forma cada vez mais efetiva, é possível transformá-los em conhecimento para gerar melhores taxas de vendas. Esta é uma tendência que poderá ser observada, no futuro, para as mídias sociais também, à medida que os profissionais de marketing aprendam a lidar com a riqueza de informações disponíveis neste canal, criando ações de marketing cada vez mais personalizadas e, consequentemente, mais efetivas”, explica Juliana Azuma, superintendente de Marketing Services da Serasa Experian.

Para analisar a participação efetiva do Social Media dentro do e-commerce, foram monitorados 500 mil e-consumidores do Brasil. Constatou-se que a representatividade do canal no tráfego total é de 17,24% e a participação na conversão total de 12,16%. A taxa de conversão do canal fica em 1,18%.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *