Facebook pode mudar Linha do Tempo

Facebook pode mudar Linha do Tempo. O Facebook está testando uma nova interface para a sua Timeline. A ideia é que as duas tradicionais colunas de postagens da Linha do Tempo passem a ser apenas uma, deixando o visual da página mais limpo.

Como de praxe, apenas algumas seletas pessoas da rede social estão testando a novidade. O Facebook confirmou a nova experiência ao site Inside Facebook, mas não deu qualquer informação adicional sobre se o design veio para ficar, ou até mesmo quando todos poderão desfrutá-lo.

Novo visual – A coluna da esquerda ficará maior e será responsável por exibir todas as postagens do mural – atualizações de status, mensagens que seus amigos postam e outras mensagens desse gênero.

Enquanto a coluna da direita ficará reservada apenas para informações do perfil da pessoa, como atividades recentes, caixa de amigos, fotos postadas recentemente e check-ins de lugares e Likes.

Por conta disso, a coluna da direita mostrará um espaço em branco se rolar a página muito para baixo. Ainda assim, a nova alteração pode agradar aos usuários que não gostaram da Timeline atual, implantada no começo do ano em todos os perfis.

O novo layout também elimina a linha do tempo que separa as duas colunas de postagens, mas as linhas que separam os meses e anos ainda farão parte da página – bem como a barra que exibe os anos no topo direito da foto de capa e permite que o usuário pule para um ano ou mês específico da Timeline.