Facebook tem vídeos mais visualizados que YouTube no desktop

No entanto, consultoria comScore destaca que números incluem clipes com auto-play, ferramenta adotada há menos de um ano pela rede social de Zuckerberg.

O Facebook superou o YouTube em visualizações de vídeos no desktop entre julho e agosto, segundo dados divulgados recentemente pela ComScore para a Beet. TV. As informações são Search Engine Journal.

De acordo com as informações do estudo da consultoria, a rede social registrou um grande aumento no período, indo de 4 bilhões de views para nada menos que 12 bilhões de visualizações por mês.

Em uma entrevista por vídeo para a Beet. TV, o cofundador da ComScore, Gian Fulgoni, afirma que o Facebook registrou 1 bilhão de views a mais do que o YouTube neste período.

Auto-play

Uma das principais, senão a maior, explicação para esse crescimento é o uso do recurso de reprodução automática dos vídeo, conhecido como auto-play, que começou há menos de um ano.

Como esperado, o auto-play pode não representar um engajamento real do usuário, uma vez que os vídeos são inicializados automaticamente – o que é diferente de quando a pessoa expressa seu interesse no conteúdo e reproduz o clipe por vontade própria.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *