Feed de notícias Facebook novos recursos

Feed de Notícias Facebook novos recursos. Os novos recursos, chamados de “story bumping” e “last actor”, vão permitir que usuários visualizem conteúdos de maior relevância

Agosto de 2013  – Após diversas reclamações de usuários e administradores de páginas do Facebook sobre o algoritmo utilizado pela rede social que impedia a aparição de alguns posts Feed de notícias, o Facebook anunciou nesta terça-feira (06) algumas mudanças que permitirão que usuários visualizem conteúdos de maior relevância para eles.

O novo recurso, chamado de “story bumping” permite que postagens orgânicas que você ainda não leu e que estejam no final do seu Feed de notícias possam aparece novamente no topo à medida que recebem mais curtidas e comentários.

Segundo Lars Backstrom, gerente de engenharia do Facebook, o novo recurso foi testado em um pequeno grupo de usuários. O resultado foi o aumento de 5% no número de curtidas, comentários e compartilhamentos nos posts orgânicos de amigos lidos e um crescimento de 8% nas curtidas, comentários e compartilhamentos de posts das páginas curtidas pelos usuários.

O “story bumping” também aumentou o número de posts lidos pelos usuários. Anteriormente, os usuários liam 57% do total de posts de seus News Feeds e, com o recurso, esse volume subiu para 70%.

“Os dados sugerem que essa atualização faz um trabalho melhor ao mostrar às pessoas histórias que elas querem ver, mesmo se as tiverem perdido na primeira vez”, afirmou Backstrom. “Para os administradores de páginas, isso significa que os post orgânicos mais populares têm uma chance mais alta de serem mostrados a mais pessoas, mesmo se já tiverem sido publicados há mais de uma hora.”

À medida que o volume de conteúdo publicado por usuários no Feed de notícias cresceu (em média, 1.500 posts de amigos e páginas a cada vez que um usuário acessa o site), um novo método para mostrar as informações mais relevantes se fez necessária, comentou Blackstrom.

O algoritmo leva em conta as ações realizadas na rede social. Em geral, ele considera quantas vezes você interage com um amigo, uma página ou uma figura pública; a quantidade de curtidas, compartilhamentos e comentários que um post recebe; quantas vezes você interagiu com posts desse tipo no passado; e se você e outros usuários estão ocultando ou divulgando um post em particular. Todas essas interações são ranqueadas para determinar quando um post aparece em seu Feed de notícias.

Outra mudança implementada no Feed de notícias se chama “last actor”, que impulsiona conteúdos de pessoas com quem você interagiu recentemente, curtindo uma foto ou um post, por exemplo. A funcionalidade leva em conta as últimas 50 interações com os conteúdos publicados.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *