A força da comunicação nas redes sociais

A força da comunicação nas redes sociais. As redes sociais comprovaram agora o poder de comunicação e interação que têm. O Facebook mostrou que antes de ser uma “simples” estratégia de marketing, é uma ferramenta que tem o poder de agregar.

Nos últimos dias, os protestos que vem acontecendo no país foram o tema cominante no Twitter, Facebook e principalmente no Facebook. As mensagens sobre os protestos viralizaram nas redes sociais e movimentaram os brasileiros em diferentes lugares do mundo.

Segundo uma reportagem do Estado de São Paulo, um mapeamento online realizado pela empresa Scup mostou que os compartilhamentos de conteúdos relacionados ao tema atingiram mais de 79 milhões de internautas até a noite de segunda-feira. Essa abrangência foi alcançada entre quarta-feira e as 21h de segunda.

Segundo o gestor de comunicação da Scup, Eliseu Barreira Junior, o mapeamento das redes sociais indica uma curva crescente das publicações sobre o tema desde quinta-feira e alcançou ontem um pico de menções. Os termos mais citados foram “Protesto”, “O gigante acordou”, “Vem pra rua” e “Acorda, Brasil”.

A força da mídia online pode ser comprovada nas adesões aos eventos criados no Facebook para divulgação dos protestos. No evento que divulgou o protesto no Rio teriam sido mais de 70 mil confirmações enquanto em São Paulo foram mais de 270 mil adesões.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *