Mídias sociais e parceiro influente

Mídias sociais e parceiro influente. O que é mídia social e por que você deve se importar?

Se você está vivendo sob uma rocha ou está apenas a recuperar a velocidade nesse século XXI, mídia social é a próxima grande novidade. Eu não necessariamente diria a próxima, porque elas já estão por aí, e plataformas sociais populares, como o Facebook, MySpace, Twitter, Instagram, Pinterest, Craigslist, entre várias outras, têm uso específico para proprietários de empresas e donos de site.

As pessoas querem gerar tráfego, conseguir seguidores e torná-los clientes fiéis. Então, como fazer isso? É tão fácil quanto clicar em um botão e, em seguida, o dinheiro vai começar a chegar? Todos nós queríamos que fosse fácil, mas se fosse, todo mundo poderia ficar rico facilmente. Se você está apenas começando no marketing virtual ou não tem ideia de como ganhar seguidores, você pode considerar criar parcerias para ajudá-lo a levantar o seu negócio ou a sua marca.
Porque eu deveria estabelecer parcerias?

A resposta mais curta seria que você pode conseguir mais visitantes para o seu site e ganhar mais seguidores. No entanto, uma das maiores tendências de tráfego que estamos começando a ver, são as informações compartilhadas pelo Facebook. A rede está infestada com um monte de “compartilhe” se você é isso, “curta” se for aquilo. Toda vez que alguém compartilha algo, isso vai aparecer no feed de notícias dos seus amigos. Se alguém estiver interessado, eles podem fazer o mesmo, e assim por diante. Isso pode tornar-se um bola de neve interminável, e você pode acabar com 300.000 de curtidas e compartilhadas no seu post.

Estabelecer parceria com alguém que permita que você coloque o seu produto ou serviço para os seus seguidores, te ajudará a obter novos públicos, bem como manter o seu.
E o que eles ganham?

Quando se trata de marketing de parceria ou fazer dinheiro com a internet, nada é gratuito. O seu parceiro vai querer algo, mas você tem que ser razoável.

Divisão 50/50 – Este é o método mais comum, quando as pessoas ajudam a aumentar o negócio de alguém, seja via e-mail ou mídias sociais. Qualquer renda feita através de um link especial rastreado, ou durante um período de tempo, é 50/50 entre o proprietário e a pessoa que ajudou a aumentar o tráfego. Normalmente não há regras específicas de controle que são usadas para este propósito, mas tudo depende da situação.
Encontre parceiros relevantes

Essa é a parte mais importante do diagnóstico de uma empresa, assim como encontrar alguém para ajudar no seu negócio e ganhar mais seguidores para você. Eles têm de ser relevantes ou, pelo menos, atuar no mesmo mercado que o seu. Se você não encontrar alguém assim, então você estará apenas tentando aumentar os números, o que só vai trazer algumas curtidas aleatórias e um punhado de cliques, que normalmente não se revertem em vendas. Desse modo, a sua taxa de conversão de vendas será muito menor do que se você estivesse visando as pessoas certas.
Como encontrar um parceiro de mercado

Encontrar um parceiro não é necessariamente difícil, mas encontrar as pessoas certas e confiáveis, pode ser trabalhoso. Aqui estão algumas dicas para encontrar parceiros em seu mercado.

Pesquise no Google por produtos no seu nicho e procure por páginas de vendas criadas para vendê-los. Olhe para os meios de contato ou tente descobrir quem está por trás daquele site. Então envie um e-mail com uma proposta.
Lembre-se, quando enviar um e-mail ao cliente potencial, eles não procurando ajudá-lo para que você roube alguns de seus clientes, eles vão querer algo em troca. Saiba que isto é uma via de mão dupla e que você terá que oferecer alguma coisa.

Trabalhar com mídias sociais não é estar em qualquer lugar a todo momento. Enquanto as pessoas tuítarem, compartilharem e curtirem, as mídias sociais serão o centro da marca e ajudarão no crescimento da empresa.