MySpace de cara nova

MySpace de cara nova. Comprada em 2011 por valor muito menor do que o avaliado há alguns anos, ex-líder das redes sociais divulgou vídeo mostrando novo design feito do zero.

Pouco mais de um ano após ser comprado por uma verdadeira pechincha pela empresa de publicidade Specific Media, o MySpace começa a mostrar sua nova cara.

Em um vídeo divulgado pelo investidor celebridade Justin Timberlake (e publicado no próprio site), é possível notar um visual clean e com tons mais claros, ao contrário do design poluído e mais pesado da versão atual da rede social.

Além disso, o vídeo de pouco mais de dois minutos também revela que os usuários da nova versão do site poderão fazer login por meio de suas contas no Facebook e Twitter, além de cadastros específicos para o MySpace.

Outra novidade é que inicialmente o MySpace deve mudar de endereço na web. Ao acessar a URL new.myspace, o usuário recebe uma mensagem dizendo que a equipe está ocupada recriando o site do zero. Logo abaixo há um espaço para preencher com o e-mail e receber um convite para a nova página “muito em breve” – não há uma previsão ou data de lançamento oficial. Vale notar que o endereço atual do myspace continua no ar e funcionando.

Ex-líder nas redes sociais, o MySpace não soube se modernizar e acabou perdendo espaço para Facebook e Twitter, além de serviços mais recentes para divulgação de músicas como Soundcloud e Bandcamp. Atualmente, a rede social de Mark Zuckerberg lidera o segmento com quase um bilhão de usuários no mundo.

Comprado em 2005 por 580 milhões de dólares pela News Corp, conglomerado de mídia do magnata Rupert Murdoch, o MySpace acabou sendo vendido em junho do ano passado para a Specific Media por apenas 35 milhões de dólares. O site foi fundado em 2003.

E aí, será que o novo MySpace conseguirá se mostrar interessante e válido com essa renovação? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.