SoundCloud agora tem 15 milhões de usuários

SoundCloud agora tem 15 milhões de usuários. O SoundCloud, rede social para o compartilhamento de áudio, anunciou que atingiu a marca de 15 milhões de usuários. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa, realizada em São Francisco, na Califórnia.

A empresa aproveitou o evento para apresentar a nova interface de seu serviço, ainda em fase beta. Chamada Next, a nova roupagem remodelou o sistema de comentários do site. Com ele, os usuários poderão manter conversas em uma estrutura vertical similar a do Facebook.

O serviço também vai permitir ao usuário republicar arquivos postados por seus contatos, assim como já faz o Twitter e o Tumblr. Notificações em tempo real, reprodução intermitente e criação de sets são algumas das outras funções incorporadas.

Segundo a empresa, a interface foi projetada de dentro para fora, levando em consideração as novas tecnologias dos navegadores.

“É muito mais do que uma mudança estética. Fizemos uso dos recursos disponíveis nas últimas gerações de navegadores para criar uma plataforma tecnológica que permite oferecer ao usuário uma experiência muito melhor, além de desenvolver novas funcionalidades”, afirmou o chefe de tecnologia da empresa e cofundador, Eric Wahlforss.

Por enquanto, a SoundCloud Next está disponível apenas para alguns usuários. Ela deve ser disponibilizada para todos nas próximas semanas.

O SoundCloud foi fundado em 2007, na Suécia, por Alexander Ljung e Eric Wahlforss. Atualmente, aristas como Foo Fighters, TV On the Radio, 50 Cent e Britney Spears, além de DJs, podcasters e outros autores, utilizam o serviço para compartilhar seus arquivos de áudio.