Twitter compra RestEngine

Twitter compra RestEngine. RestEngine possui plataforma para melhorar targeting de e-mails a partir de índices sociais dos usuários.

O Twitter adquiriu a RestEngine, companhia com apenas dois anos e de existência que ajudou desenvolvedores de aplicativos sociais a enviar e-mails a partir de um gráfico social dos usuários. O anúncio foi feito em 10/5 pela própria RestEngine.

A companhia irá aplicar suas habilidades com e-mails e know-how de automação de marketing em uma escala muito maior com o Twitter, diz texto no site da companhia. Os termos e valor da aquisição não foram divulgados, e o serviço de microblog não forneceu outras informações a respeito dos planos em relação à empresa. Entretanto, assim como todas as outras companhias online, o Twitter precisa lucrar com seus usuários se quiser continuar crescendo.

A plataforma da RestEngine permite ao Twitter segmentar, direcionar e filtrar seus usuários baseado em atividades sociais, transacionais e de marketing via e-mail. O recurso também pode ser utilizado para se aproximar daqueles que perderam o interesse na rede social, de acordo com o site da empresa recém-adquirida.

Segundo o portal CBSnews, o Twitter espera arrecadar 250 milhões de dólares este ano. Com seis anos de idade, completados em março, a rede social possui mais de 140 milhões de usuários que compartilham 340 milhões de mensagens diariamente – um bilhão de tuítes a cada três dias.