Verifique o sucesso dos anúncios no Facebook

Verifique o sucesso dos anúncios no Facebook. Os gastos com anúncios em redes sociais e blogs nos Estados Unidos aumentaram 119% em agosto na comparação com o mesmo mês do ano passado, saltando de US$ 49 milhões para US$ 108 milhões.

Algumas empresas já questionaram o alcance e o retorno dos anúncios nas mídias sociais. O que falta até agora é uma forma de poder avaliar a taxa de sucesso dessa publicidade.

Faltava. O Facebook, buscando meios de comprovar a eficácia dos seus formatos de publicidae, fechou uma parceria com a Datalogix para dar a seus anunciantes uma resposta à dúvida mais frequente: quem viu a propaganda foi até a loja comprar o produto?

A nova ferramenta vai conseguir medir o sucesso quando um usuário submetido ao anúncio no Facebook se dirigir à loja virtual para fazer uma compra, informando, neste momento, seus dados pessoais, como e-mail, telefone ou endereço, que, nesse caso, seriam os mesmos informados em seu cadastro na rede social.

O Facebook e a Datalogix analisariam essas informações de uma maneira que preservaria o anonimato dos usuários. Dessa forma, a rede social entregaria aos anunciantes um relatório com a porcentagem de usuários que viram a propaganda e se tornaram clientes de fato ou não.