Conheça alguns sistemas web open source mais utilizados na criação de sites, blog e lojas virtuais. São sistemas que contam com uma grande cominidade web. Alem de sistemas desenvolvidos pela propria Webpubli Marketing Digital, nós tambem oferecemos opções de custumização, limpeza de links ocultos, temas e layouts diferenciados próprios para cada cliente.

[singlepic id=102 w=160 h=120 float=left] Magento

Magento é um sistema de e-commerce desenvolvido pela Magento INC. O Magento eCommerce está se tornando cada vez mais popular no Brasil e no mundo, sendo utilizado como base para as lojas virtuais de grandes empresas de host no Brasil e exterior e empresas como Fox, Nokia entre outras. Isso se deve a grande flexibilidade que ele proporciona aos desenvolvedores. Sua estrutura é baseada em módulos e foi desenvolvida com base no Zend Framework. Veja algumas vantagens.

  • Facilidade na implementação de novas funções através da criação de módulos;
  • Grande quantidade de extensões para download;
  • Comunidade de desenvolvedores bastante ativos;
  • Versão community gratuita;
  • Serve tanto para pequenos quanto para grandes projetos;
  • Sistema seguro;

Boa parte dos gateways de pagamento já disponibiliza módulos para ele.

[singlepic id=106 w=160 h=120 float=left] osCommerce

O osCommerce, resumidamente, é uma solução de e-commerce baseada na filosofia open source e é totalmente desenvolvido em PHP e MySQL. Permite criar lojas profissionais de comércio electrónico sem necessidade de conhecimentos de programação. Simples e intuitivo! Conta com uma comunidade grande e ativa em seu desenvolvimento.

Ele pode ser utilizado em qualquer servidor web que tenha PHP e MySQL instalado, é uma loja virtual completa em PHP, com vários recursos. osCommerce atraiu uma comunidade grande e crescente que consiste em proprietários de lojas, desenvolvedores, prestadores de serviços, e entusiastas que apoiam e trabalham uns com os outros em seus negócios online.

Com mais de 10 anos de operação, osCommerce construiu uma vitrine de mais de 12.700 lojas on-line, e pode chegar a milhares de lojas on-line em todo o mundo.

[singlepic id=104 w=120 h=80 float=left] WordPress

WordPress é aplicativo de sistema de gerenciamento de conteúdo para web, desenvolvido em PHP com banco de dados MySQL, voltado principalmente para a criação de blogs via web. O WordPress foi criado a partir do já desaparecido b2/cafelog e é hoje, junto com o Movable Type, o mais popular na criação de weblogs.

As causas do seu rápido crescimento são, entre outras, seu tipo de licença (opensource), sua facilidade de uso e suas características como gerenciador de conteúdos. O WordPress é utilizado também como plataforma de desenvolvimento de sites de comércio eletrônico, revistas, jornais, portfólio, gerenciador de projeto, diretório de eventos e outros conteúdos devido a sua capacidade de extensão através de plugins, temas e programação PHP.

[singlepic id=101 w=120 h=80 float=left] Joomla

Joomla! (pronuncia-se djumla) é um Sistema de gestão de conteúdos desenvolvido a partir do CMS Mambo. É desenvolvido em PHP e pode ser executado no servidor Web Apache ou IIS e base de dados MySQL. É um projeto de código aberto sobre licença GNU/GPL. O Joomla! recebeu em 2011 o prêmio de melhor CMS Open Source.

O Joomla, como outros CMS, ajuda a resolver um problema muito comum, porém que foi complexo durante muito tempo, a necessidade de investir um custo alto em pessoas capacitadas para construir e gerenciar um site ou portal. Ele visa facilitar a construção de sites de forma rápida e eficiente e gerar menos custos. Auxilia na publicação e administração de um conteúdo na web, facilitando até mesmo para quem não é perito nessa área.

[singlepic id=105 w=120 h=80 float=left] Drupal

Drupal é um framework modular e um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) escrito em PHP. O Drupal permite criar e organizar conteúdo, manipular a aparência, automatizar tarefas administrativas e definir permissões e papéis para usuários e colaboradores.

Por ser desenvolvido em PHP, o Drupal é independente de sistema operacional. No entanto, requer um servidor HTTP compatível com PHP, como o Servidor Apache e um Servidor de banco de dados como o MySQL, recomendado para seu funcionamento.

O Drupal é comumente descrito como um Framework de Gerenciamento de Conteúdo, pois além de oferecer as funcionalidades básicas de um CMS ele também implementa uma série de APIs robustas e apresenta uma estrutura modular que facilita o desenvolvimento de módulos extensivos.

[singlepic id=103 w=160 h=120 float=left] OpenERP

OpenERP conhecido anteriormente como TinyERP é uma solução de gestão empresarial ERP completo e flexível e com um sistema CRM. Conta com vários casos de sucesso nos mais diversos segmentos de negócios. Um dos principais motivos deste sucesso, é que se trata de um projeto open source que conta com desenvolvedores espalhados pelo mundo todo.

O OpenERP é extremamente modular, com 600 módulos disponíveis. Algumas de suas principais áreas funcionais são:

  • gestão de vendas;
  • gestão de compras
  • contabilidade;
  • contabilidade gerencial;
  • gerenciamento de materiais;
  • gestão de recursos humanos;
  • tarefas automatizadas;
  • marketing;
  • help desk;
  • ponto de venda.