Google Painel do Conhecimento em português

Google Painel do Conhecimento em português. Nos próximos dias o usuário poderá fazer buscas sobre diferentes assuntos e obter respostas em sete línguas novas.

O Google divulgou que os próximos dias começará a ser exibido na página de resultados das pesquisas as respostas do Painel do Conhecimento – (tradução da empresa para Knowledge Graph).

O recurso exibe em forma de ficha pesquisas por “entidades”, como pessoas, empresas, marcas e lugares. “Nosso projeto é mapear coisas reais tão diversas como filmes, pontes e planetas. Agora você pode encontrar novas informações que são relevantes para sua língua e país, de modo fácil e rápido” diz texto no blog da empresa.

No Brasil, numa pesquisa pelo Corinthians irá exibir mais do que simples – mas um painel lateral (veja imagem) com informações como, títulos mais recentes conquistados pelo time, ano de fundação, estádio.

“O Painel do Conhecimento é mais do que uma simples tradução, ele considera diferentes sentidos para a mesma palavra. Santos Dumont por exemplo, é mais famoso no Brasil, isso faz com que ele tenha maior destaque no Painel do Conhecimento no idioma português do Brasil”, diz o comunicado.

Segundo o  Google, atualmente o gráfico cobre 18 bilhões de fatos e conexões, cerca de três vezes mais consultas globalmente do que quando foi lançado a primeira vez e 570 milhões de “entidades”.