Tendências tecnológicas para 2015

Tendências tecnológicas para 2015. O Gartner revelou lista com de tendências tecnológicas para 2015. As previsões têm um grande foco no conceito de internet das coisas (IoT), que traz a reboque um universo de componentes complementares como máquinas inteligentes, análises pervasivas e impressão 3D.

Veja a seguir cinco dessas previsões para o próximo ano:

– Computação em toda parte – O mundo caminha para um acesso total e ubíquo a toda capacidade tecnologia. Telas inteligentes e dispositivos conectados se proliferarão em diversas formas, tamanhos e tipos de interação.

– Internet das coisas – Haverá uma disseminação de sensores e dispositivos conectados com as empresas.

– Impressão 3D – Conceito ronda desde 1984, mas agora que alcança maturidade, como mais atenção no campo de consumo. Porém, a revolução tende a vir nas aplicações corporativas.

– Nuvem e client computing – Esse é tópico central para evolução da nuvem. Isso significa que uma aplicação estará baseada em cloud será capaz de se estender a múltiplos clients.

– Web-scale IT – Tópico que se assemelha ao modelo já usado por grandes provedores de soluções em nuvem, incluindo sua cultura abrangente de riscos e alinhamentos de colaboração.

FOnte:IDGNow