A demora para carregar um M-commerce

A demora para carregar um M-commerce. Um novo levantamento conduzido pela Brocade, com 400 pessoas na Europa e no Oriente Médio, constata que 70% dos consumidores que compram online utilizando seus dispositivos móveis esperam no máximo 20 segundos para uma página carregar até que decidam abandonar o site e migrar para um varejista concorrente.

Porém, 13% dos entrevistados esperam somente 5 segundos antes de desistir do acesso.

A Brocade alerta que durante as datas sazonais (como as de final de ano) 19% dos consumidores gastam o dobro do tempo habitual em sites de comércio eletrônico, o que torna importante para os comerciantes se prepararem para lidar com esta demanda.

“O mobile commerce não é nenhuma novidade, mas com o advento dos tablets e da popularidade crescente dos smartphones ocorre uma mudança sísmica na demanda do consumidor em realizar compras a qualquer hora e em qualquer lugar, sem diminuir, é claro, sua velocidade de navegação” afirma Manu Bonnassie, diretor da Brocade.

Bonnassie ainda acrescenta que com os altos e baixos da demanda torna-se um desafio para as companhias escolherem uma infraestrutura que atenda aos dois extremos. Ele sugere que as empresas devam contratar serviços de cloud computing através de um modelo de pagamento chamado “Pay-as-you-go”, que permite maior flexibilidade e reduz custos com infraestrutura, uma vez que o varejista paga apenas o que utilizar.