Comércio Eletrônico Boxing Day

Comércio Eletrônico Boxing Day. O varejo online movimentou R$ 81,6 milhões durante a segunda edição do Boxing Day no Brasil, acréscimo de 39% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando o setor havia faturado R$ 58,9 milhões na sazonalidade, segundo um estudo divulgado pelo e-bit.

Foram realizados, ao todo, 201.573 pedidos online e o ticket médio ficou em R$ 405,00. “Esse tipo de ação se mostrou eficiente para aumentar o volume de vendas em um período que costuma ser de baixo movimento. Pode ser uma estratégia interessante para os lojistas manterem as vendas aquecidas”, diz Cris Rother, diretora de negócios da e-bit.

Eletrodomésticos foi a categoria com maior volume de vendas no período, representando 19% do número total de encomendas, à frente de Saúde, beleza e medicamentos (12%), Moda e Acessórios (10%), Informática (8%) e Eletrônicos (7%).

Por outro lado, Rother explica que a prática ilegal de alguns varejistas pode acabar estragando a festa de muitos compradores. “É necessário que os e-consumidores já estejam atentos aos preços praticados pelas empresas, garantindo assim que os produtos ofertados na data estão, de fato, em promoção”, finaliza a diretora.