Desenvolvimento do m-commerce esta ameaçado

Desenvolvimento do m-commerce esta ameaçado. Embora diversos especialistas e pesquisas indiquem que o e-commerce está cada vez mais popular em dispositivos móveis, o receio de fraude online pode comprometer o avanço deste comércio, segundo um estudo apresentado esta semana pela Affinion International, uma empresa de segurança que presta serviços para alguns dos principais bancos do mundo. De acordo com o levantamento, os smartphones são os dispositivos onde as pessoas mais se sentem desprotegidas ao navegarem em sites de comércio eletrônico ou na web em geral.

Cerca de 60% dos entrevistados acreditam que estão em risco ao utilizar dispositivos portáteis para navegarem na web, proporção que chega a 26% dentre aqueles que afirmam o mesmo ao utilizarem sites de e-commerce. Por outro lado, apenas 13% sentiram o mesmo ao fazer uso de computadores desktops ou laptops.

“Os números traduzem de forma clara os receios dos consumidores ao realizarem suas compras através de dispositivos móveis. Os compradores devem ser capazes de fazer suas compras com segurança, seja através de computadores, celulares ou em lojas de rua” diz Steve Parsons, Diretor de Produtos da Affinion International.