Dicas para melhorar o desempenho no e-commerce

Dicas para melhorar o desempenho no e-commerce. Seguem algumas boas ideias para melhorar o desempenho da sua loja virtual. Por vezes, uma simples alteração em alguns elementos da sua loja pode produzir resultados significantes em relação ao desempenho do seu e-commerce. Confira:

Coloque as principais informações na primeira tela – Os primeiros 300 pixels na resolução 800×600 são considerados a primeira tela. Desenhe suas páginas com todas as informações ali – imagens, descrições – e as ações que você deseja – fazer o pedido. Este é o conselho de Mason Wiley, Senior VP de Marketing da Hydra que acrescenta: “nós, aqui, já sabemos o internauta maduro não se importa de rolar tela”.

Garanta a segurança das suas formas de pagamentos – O conselho de Peter Caparso, presidente para a América da Adyen é bem claro: assegure que todas as informações do pagamento estão encriptadas e seguras com um bom sistema de pagamentos e certificados atualizados. Vejam que mesmo lá fora, sempre é preciso lembrar o óbvio: segurança no pagamento é tudo.

Melhore o relacionamento com os seus clientes – Para Brina Bujkovsky, CEO e presidente da The Younique Boutique, o atendimento ao consumidor tem que ser sempre o melhor. “Tenha sempre alguém disponível para responder as perguntas através de um sistema gratuito durante o horário comercial (chat online) e respostas por e-mail fora dele. O atendimento atencioso e amigável derruba a concorrência e é a melhor forma de reter seu cliente”, diz.

Seja cortez. Envie um e-mail só pra dizer “Obrigado” – Keith Baumwald, diretor de marketing online e e-commerce, diz que um dos seus maiores sucessos é enviar um e-mail só para dizer “obrigado” quando os clientes usam a loja com regularidade e lealdade. “É um bom jeito de lembrar que você existe e se importa com eles”, completa.