Dicas para sua primeira loja virtual

Dicas para sua primeira loja virtual, começando a vender pela internet.

Foco no público-alvo

O primeiro passo é descobrir quem são os potenciais consumidores dos seus produtos, onde eles estão, que tipo de informações consomem e como você pode chegar até eles. Conhecendo bem seu público-alvo, você pode começar a pensar em produzir conteúdos especializados para eles. Promover sua marca e seus produtos indiretamente através de marketing de conteúdo é uma estratégia que não custa nada e você pode começar com um blog.

Crie conteúdos originais, com a cara da sua loja e que despertem o interesse dos leitores para o universo dos seus produtos. Um blog ainda é uma ótima forma de fazer com que o seu site ganhe relevância nas buscas do Google. Portanto, produza os textos pensando em palavras, termos e assuntos que possam facilitar esta indexação.
Redes sociais

Os brasileiros estão entre os que mais acessam redes sociais no mundo inteiro. Não é à toa que as grandes marcas dedicam tanta atenção a interagir com seus seguidores através destas ferramentas. E sua loja não pode ficar fora dessa.
Criar uma fanpage no Facebook, um perfil no Twitter, Instagram ou Pinterest é totalmente grátis. Através destes canais, você pode construir um relacionamento com seus potenciais consumidores, publicando conteúdo, ofertas e promoções.

Mas atenção: você não precisa estar presente em todas as redes sociais. Não adianta nada criar um perfil no Twitter se você não vai abastecê-lo, por exemplo. A nossa dica é focar em uma delas, ou duas se você conseguir manter-se com conteúdos novos regularmente. Dê atenção especial ao Facebook, é a rede social que mais cresce no Brasil e a que mais recebe acessos diariamente.

Mostre sua cara, anuncie

Até agora, apresentamos formas gratuitas de promover a sua loja. Mas se você quer mesmo impulsionar seus resultados, vale a pena investir em anúncios. E não é preciso uma grande verba para isso. O Facebook, por exemplo, tem um sistema super simples e prático de promover conteúdos e anúncios, com custo inicial de menos de 10 dólares.

O Google Adwords também é uma ótima ferramenta. Ele coloca o seu anúncio aparecendo nas páginas de busca, a partir das palavras que você associar na campanha. Além de também aceitar quantias pequenas para iniciar o investimento.

A nossa dica é que você busque mais conhecimentos sobre estas ferramentas. A internet está cheia de tutoriais e artigos explicativos para que você mesmo customize e gerencie sua campanha de anúncios. E os resultados quase sempre superam as expectativas.

Encante seus clientes

Viu como não é difícil atrair os primeiros clientes para sua loja? Basta dedicação e persistência na construção da sua marca que eles virão até você. Não deixe de pensar também em estratégias dentro da loja para reter seus consumidores. Promoções, brindes, oferta de frete grátis e programas de fidelidade são apenas alguns exemplos do que você pode fazer para estimular a compra e o retorno das pessoas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *