E-commerce – A força dos Descontos

E-commerce – A força dos Descontos. Unir o acessível ao econômico já se tornou mais uma prática de sucesso no e-commerce brasileiro. Isso porque, além da facilidade das negociações online, a abertura para promoções e descontos nas vendas virtuais tem motivado o e-consumidor a comprar.

Em datas comemorativas, principalmente, a busca por produtos com valores promocionais é grande. Contudo, o interesse pela economia vai além dessas datas, pois os clientes online estão a todo o momento procurando boas ofertas para efetivarem suas negociações. Logo, oferecer descontos na loja virtual pode ser uma boa estratégia para atrair ainda mais clientes.

Fala-se atualmente, inclusive, sobre o D-Commerce ou Discount Commerce, um termo criado para destacar a relação e a influência provocada pelos valores promocionais no comércio eletrônico nacional.

No entanto, todos os fatores que proporcionam algum tipo de mudança à loja virtual devem ser analisados e seu impacto para com os clientes, medido; por isso, conceder descontos em compras online vai muito além de, simplesmente, promover a redução de valores nos produtos.

Veja os aspectos que devem ser considerados em sua loja ao disponibilizar descontos:

  • Produtos sempre em promoção podem gerar descrédito para a loja, transmitindo a sensação de que estes produtos nunca são comprados e que não têm saída;
  • Descontos pequenos não despertam curiosidade nos clientes, muito menos interesse, portanto, ao disponibilizar uma redução dos valores, capriche; para que a experiência do cliente em sua loja virtual seja positiva. Leia mais sobre desconto ideal, clicando aqui;
  • É importante entender até onde seus produtos podem sofrer reajustes de preço, para que sua loja não sofra prejuízos. Por isso, calcule bem suas propostas;
  • Se preferir não disponibilizar descontos diretos nos produtos, é possível oferecer Vales desconto aos consumidores. Esses podem ser clientes mais antigos ou compradores mais freqüentes. Clique aqui e saiba mais sobre Vale desconto.

É importante entender que através de uma boa estratégia de descontos, novos clientes são atraídos à loja virtual, no entanto, vale à pena conceder descontos especificamente a clientes antigos e conquistar ainda mais retorno, apostando na fidelização dos mesmos.