E-commerce B2C movimentação financeira

E-Commerce B2C movimentação financeira. O e-commerce B2C (business-to-consumer) movimentou em todo o planeta 690 bilhões de euros ( US$ 961 bilhões) em 2011, o que representa um crescimento de 20% quando comparado ao ano anterior, segundo um estudo divulgado recentemente pela IMRG.

Ainda assim, o relatório prevê que o comércio eletrônico global atingirá a cifra de 1 trilhão de euros em 2013, o que mostra a importância desse setor para a indústria como um todo.

O estudo também aponta que os Estados Unidos, Reino Unido e Japão possuem os maiores mercados de varejo on-line do mundo, sendo previsto para estes países um crescimento médio anual contínuo entre 10 e 15 por cento ao ano.

Brasil e México devem conduzir o crescimento na América Latina, enquanto no Oriente Médio este avanço será liderado por Israel e Emirados Árabes Unidos.

No total, foram contabilizados mais de 2,2 bilhões de usuários de internet no mundo, com previsão de aumento para 3,5 bilhões em apenas dois anos, o que representa 50% da população mundial. Como o número de internautas aumenta, e os usuários ficam mais confiantes para comprar em sites de e-commerce, a IMRG estima que número de e-consumidores deve crescer rapidamente até o final de 2013.