E-commerce estimativa para Dia das Crianças

E-commerce estimativa para Dia das Crianças, comodidade e melhor opção de preço são alguns dos fatores que levam os consumidores a comprar cada vez mais pela internet, modalidade que já mostra um cenário positivo do e-commerce para o Dia das Crianças.

O Busca Descontos – portal que reúne cupons de descontos dos maiores varejistas do Brasil – estima um crescimento de 36% no consumo em relação ao mesmo período do ano passado. A expectativa para este ano é atingir o crescente público do e-commerce nacional, que deve chegar a de 32 milhões de pessoas até dezembro.

Um levantamento do e-bit aponta que este ano o e-commerce brasileiro deve movimentar cerca de 740 milhões de reais no período que antecede o Dia das Crianças. A previsão é de que o faturamento seja 20% maior que o o mesmo período de 2010, com ticket médio em torno de R$ 345.

No ano passado, o setor faturou R$ 615 milhões no mesmo período. O ticket médio de compra foi de R$364, com destaque para categoria de eletrônicos, que cresceu 7%. Em 2010, o crescimento havia sido de 30% em relação a 2009.

Os grandes recordistas de vendas no comércio popular foram bonecos de personagens como Buzz lightyear e Ben 10, onde os preços variaram de R$99 a R$299.

Na internet, o Google Insights aponta que a grande procura por produtos infantis acontece entre os dias 3 e 9 de outubro. As buscas que mais crescem são por brinquedos, celulares, smartphones, eletrônicos, games, roupas e sapatos.