E-commerce facilidade para o Natal

E-commerce facilidade para o Natal. As Lojas Virtuais é uma das preferências do consumidor.

As turbulências na economia mundial parecem não ter afetado o otimismo do brasileiro, em especial no que diz respeito ao Natal.

De acordo com pesquisa da consultoria Deloitte, 28% dos 1.068 entrevistados pretendem gastar mais nas compras deste ano, e 56% afirmaram que a situação financeira da família está melhor que um ano atrás.

Um quarto dos pesquisados (25%) disse que fará suas compras de Natal em lojas de departamento e 22%, em shoppings. Empatados tecnicamente estão aqueles que pretendem fazer as compras pela internet, 21%.

A classe social que mais planeja recorrer ao E-commerce para as compras é a de maior poder aquisitivo (A), com 31% dos entrevistando optando pela internet. Por idade, as Lojas Virtuais será o caminho para 26% dos consumidores que possuem entre 18 e 24 anos. A pesquisa foi feita entre os dias 7 e 25 de outubro, pela internet com 1.068 entrevistados em todo o país.