E-commerce da mais lucro no interior

E-commerce da mais lucro no interior. Consumidores que residem no interior desembolsam cerca de 20% a mais na internet em relação às lojas físicas. É o que indica um estudo realizado pela Officina Sophia, o qual ouviu 520 compradores brasileiros no início deste mês.

A pesquisa afirma que os consumidores gastaram nos últimos três meses cerca de R$1.400 em equipamentos de informática, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e telefones celulares na internet, contra R$1.151,90 gastos nestes mesmos itens em estabelecimentos físicos. O que poderia explicar isso, segundo a Officina Sophia, é que o sortimento de lojas físicas é muito limitado fora das capitais, o que acaba beneficiando os sites de comércio, que possuem um amplo catálogo de produtos e preços mais acessíveis.

Curiosamente, os grandes varejistas são os preferidos no interior do país. De acordo com o estudo, empresas tradicionais como Casas Bahia e Magazine Luiza foram as mais lembradas pelos compradores como destino para suas compras online.