E-shop loja virtual da Nintendo

E-shop loja virtual da Nintendo. A loja virtual e-Shop do Nintendo 3DS estará disponível na web e em celulares em breve, é o que prometeu o Presidente da Nintendo Satoru Iwata durante a conferência dos reusltados financeiros da empresa para investidores.

Segundo ele,  os planos são implementar a compra de jogos para o portátil por meio de novas plataformas, mas o portátil ainda será a única forma de se jogar.

A novidade, no entanto, vai ser lançada por etapas. A primeira será por meio de QR Codes que, ao serem lidos pela câmera do portátil, levarão o jogador direto a página do jogo no Nintendo 3DS. A solução “provisória” sera utilzada até que a Nintendo finalize o projeto de implementar a compra por meio de computadores e smartphones.

Outra novidade do e-Shop anunciada é a adição de demonstrações de jogos, prática já bastante comum nas redes dos consoles. Iwata disse que os novos recursos não estarão disponíveis na próxima atualização de sistema do portátil, apenas “em breve”, sem dar nenhuma estimativa de lançamento.

O curioso é que se a Nintendo está pensando em criar soluções de compras em outras plataformas, quer dizer que muito provavelmente ela crie algum sistema de usuário único – algo ainda inédito em videogames da empresa e bastante popular no Xbox 360 e PlayStation 3 nas redes Live e PSN, respectivamente.