Evento para profissionais de e-commerce será realizado em outubro

Evento para profissionais de e-commerce será realizado em outubro. Acontece em 27 de outubro o E-Commerce Brasil Natal em São Paulo.

Iniciativa do Grupo iMasters, Abril e Google, o evento voltado para lojistas online, fornecedores de e-commerce e profissionais especializados em comércio eletrônico, que esperam alavancar suas vendas no período de maior expansão do varejo.

De acordo com dados do e-bit, o comércio eletrônico brasileiro obteve um volume de vendas 40% superior em relação a 2009 no Natal. Visando projeções ainda maiores nessa época do ano, o mercado continua a se movimentar em prol dessa evolução.

Para o encontro, a Conferência E- Commerce Brasil Natal traz profissionais de grandes empresas referências nacionais em comércio eletrônico, como Adriana Sonu, gerente de desenvolvimento de negócios da Abril Mídia; Helisson Lemos, diretor geral do MercadoLivre.com, alem da apresentação de alguns cases traçando um comparativo do Natal de 2010 e o planejamento para o Natal de 2011. Serão oito palestras e dois casos de estudo.

Além disso, Thiago Luz, referência em planejamento de campanhas de search para E-commerce, apresentará boas práticas para que melhores resultados de vendas em datas disputadas, como Natal, sejam atingidos. Cases de anos anteriores e recomendações para a estratégia de search também serão trazidos ao público.

Os participantes terão a oportunidade de conferir palestras e painéis, além do acesso aos dois coffee breaks, ao coquetel de encerramento, pasta de acompanhamento do congressista, certificado, 1 exemplar da última edição da Revista E-Commerce Brasil e contato direto com o palestrante.

Para Tiago Baeta, diretor de operações do iMasters e idealizador da Conferência E-Commerce Brasil Natal, o evento vai proporcionar bastante conhecimento para os lojistas que pretendem se destacar na época que rende maior lucro para o comércio. “O Natal é um dos momentos que o comércio obtém o lucro que muitas vezes não consegue obter durante todo o ano. Nosso objetivo é proporcionar para o varejista virtual, formas de se destacar em meio aos seus concorrentes”, afirma Baeta.

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas: Grupo iMasters, VIRID, Mercado Livre, BuscaPé, Grupo DGB, Site Blindado, Google, Grupo Abril, iPagare, Accurate, ClearSale, Completa Logística, Compra3, Dinamize, Dotstore, Internet Innovation, KPL Soluções, Locaweb, MoIP, Megalos Ideas, PagSeguro e WB4B/C’ Negócios Online.