Ibope aponta dois terços do e-commerce são por smartphones

Ibope aponta dois terços do e-commerce são por smartphones. Nas contas do Ibope, que está lançando uma ferramenta de medição online, 61% dos internautas brasileiros têm o hábito de fazer compras pela rede, especialmente através de aparelhos móveis, com destaque para os smartphones.

“Dispositivos como smartphones e tablets já representam 65% e 34%, respectivamente, dos aparelhos também utilizados para busca de informações sobre produtos e serviços de comércio eletrônico no país”, diz Alexandre Crivellaro, diretor executivo do Ibope e-commerce.

Ainda de acordo com essa nova pesquisa do instituto, os sites das lojas de varejo obtiveram o maior tempo médio de visita, com 59 minutos. Segundo o Ibope, a ferramenta monitora as maiores lojas de varejo eletrônico do país.

Os segmentos de Cultura com 26%; vestuário e calçados, 15%; e informática, 7%, são os mais procurados. Mas os eletrônicos ficam com o maior naco do faturamento, com 23%, sendo que o preço médio por compra foi de R$ 1.263.

“Apesar da classe C estar em ascensão, a divisão AB ainda representa a maioria deste universo, com 64% das compras efetivadas pela web. Considerando a faixa etária dos consumidores, nota-se que 62% encontra-se na faixa de 15 a 34 anos”, indica o levantamento.