Lealdade dos consumidores online

Lealdade dos consumidores online. A Unilever acredita que os consumidores que compram seus produtos através de canais de vendas online são mais leais e valiosos para seu portfolio de marcas.

Falando em uma conferência de varejo on-line no Reino Unido, o Diretor de E-commerce da Unilever estima que as pessoas que têm o hábito de comprar seus bens pela internet são até 15% mais leais que aquelas que não o fazem.

Ele também sugere que os clientes que optam por comprar seus produtos através do comércio eletrônico possuem uma taxa média de despesa menor que suas contrapartes que preferem adquirir mercadorias por meio de unidades físicas.

Enquanto muitos consumidores aderem ao e-commerce como um meio de economizar dinheiro, Houghton argumenta que a presença de produtos bem conhecidos e de confiança desdes compradores é tão importante quanto oferecer preços convidativos.

Ele acrescenta que as empresas que atuam no setor de comércio eletrônico têm a oportunidade de interagir com consumidores de forma que não é possível através de canais mais tradicionais.

Olhando para o futuro, Houghton diz que as vendas em canais online da Unilever só tendem a melhorar. A oportunidade de comprar produtos em qualquer hora e lugar é o grande diferencial para o sucesso desta modalidade de comércio.

“Independentemente da forma que você interagir com nosso conteúdo, queremos que seja capaz de comprar alguma coisa a partir dele”, afirma Houghton.