Loja vende flores na internet

Loja vende flores na internet. Com o objetivo de conhecer melhor o público consumidor de flores no Brasil, a empresa Giuliana Flores, especializada em vendas de flores através da internet, realizou uma pesquisa logo após o dia dos namorados. Embalada pelo recorde de vendas em virtude da data comemorativa, superando em 295% as metas programadas para a primeira quinzena de junho, a empresa buscou entender mais sobre os consumidores que adquiriram produtos através do site.

Os números mostraram um crescimento de 23%, comparado a junho de 2011, do número de mulheres que compraram flores para o público masculino.  A maior parte das compras efetuadas por mulheres ocorre entre 22h e 0h. “Esses dados chamaram muito a atenção, pois nos ajuda a entender o comportamento feminino nas compras. Historicamente, os homens são os responsáveis pelas compras, já que tradicionalmente ‘flores são presentes para mulheres’, entretanto, esse levantamento mostra que esse hábito vem mudando aos poucos e os homens estão aceitando mais esse tipo de presente, sem preconceitos”, afirma Juliano Souza, gerente de marketing da Giuliana Flores.

A empresa realiza diariamente pesquisas de mercado como forma de manter sua participação (75%) no comércio on-line de flores. Elas têm por objetivo entender quem são seus clientes que compram e acessam o site. A empresa acredita que ao conhecer melhor este público e comparar estes dados com as fontes de tráfego, tendências e produtos mais consumidos, é possível fazer um diagnóstico mais preciso do perfil do seu consumidor, o que permite entender suas necessidades e saber como supri-las.

A Giuliana Flores criou ainda um espaço em seu site voltado exclusivamente para a divulgação de produtos para o público masculino. Além de facilitar a escolha, o espaço oferece sugestões de flores e também apresenta seleção de cervejas nacionais e importadas.