Loja virtual ajuda na compra material escolar

Loja virtual ajuda na compra material escolar. Loja online Sua Lista Escolar oferece recurso de fazer a pesquisa conforme a lista do colégio, agilizando o processo.

O novo ano se aproxima, e a maratona da compra de materiais escolares também. De olho nesse público, o site Sua Lista Escolar lançou um novo recurso para facilitar essa tarefa estressante – a lista completa de materiais solicitados pela escola dos filhos.

Para utilizar o site, é preciso que se envie a lista de materiais solicitados pela escola, e no prazo de até 24 horas, os produtos estarão disponíveis em uma página personalizada. Se na lista constar, por exemplo, um caderno de arame com 100 folhas, a página exibe somente produtos com estas características para que o cliente possa escolher.

As listas de materiais são criadas pelo próprio usuário. No entanto, se alguém já enviou uma lista da mesma instituição, de um estudante da mesma série, é desnecessário criá-la novamente.

“O sistema é alimentado à medida que os pais nos enviam suas listas ou conseguimos detectar no site da escola os arquivos correspondentes. Assim que é cadastrada, ela fica disponível para os outros pais”, explica o CEO da empresa, Marcelo Azevedo.

No site, também é possível selecionar todos os tipos de material (lembrando que eles trabalham apenas com materiais de escritório e não-didáticos), considerando fatores específicos como: mais barato, produtos recomendados e alto padrão. Pode-se também optar pelo serviço de sugestão de materiais, baseado no sexo e idade do estudante.

O site também oferece, gratuitamente, etiquetas de identificação com o nome do aluno, para todos os produtos adquiridos.

A loja virtual conta com 2 mil itens – e todos os dias novos produtos são inseridos, diz a empresa. “Com este número, conseguimos atingir entre 90% e 100% do que é solicitado pelas instituições”, afirma o CEO. A meta da empresa é vender mil listas até fevereiro de 2013, quando começa o período escolar.