Loja Virtual não deixe compras para última hora

Loja Virtual não deixe compras para última hora. Desde a virada do século, o hábito de adquirir produtos pela Internet cresce a cada ano entre os brasileiros.

Com a aproximação das datas festivas de final de ano – celebração do Natal e Ano Novo, brincadeiras de “amigo secreto” e comemorações dos aniversariantes de dezembro – vem a necessidade de comprar os mais variados presentes. Nesta época, as lojas virtuais estão repletas de opções para todos os bolsos, com a facilidade do pagamento parcelado. Ao se deparar com a falta de tempo e com a comodidade e segurança da compra online nos sites reconhecidamente seguros, o brasileiro parte para fazer suas compras de final de ano pela Internet.

Segundo Bjarne Munkerod Andersen, CEO do site agregador de compras coletivas ValeJunto, a estratégia dos consumidores é a de comprar presentes de final de ano com antecedência nas lojas online. “Nesta época do ano, as ofertas das categorias de produtos, como tablets, smartphones, perfumes, roupas e acessórios aumentam significativamente”, ele afirma.

Dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), indicam que o e-commerce brasileiro na época de Natal este ano (novembro e dezembro) deve registrar aumento de cerca de 45% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado.

A praticidade das compras online está, pouco a pouco, substituindo o tradicional hábito de avaliar produtos e experimentar peças pessoalmente. Além da facilidade que a compra virtual proporciona, às vezes ela é a única opção viável na rotina das pessoas nos grandes centros. Além disso, os internautas podem ter acesso imediato às ofertas, independentemente de sua localização geográfica.

Para os consumidores que ainda ficam indecisos em meio a tantas ofertas e que querem economizar, vale checar as ofertas de compras coletivas. Para as mulheres, podem ser escolhidos presentes relacionados à beleza ou moda, como vouchers para spas, tratamentos estéticos, cursos de automaquiagem ou ensaios fotográficos com até 90% de desconto. Já os homens podem ser surpreendidos com presentes como tours em estádios de futebol e cupons para a prática de esportes radicais ou aventuras, como descidas de rapel ou sessões de paintball.