Magazine Você sucesso com social commerce

Magazine Você sucesso com social commerce. Ferramenta de social commerce superou as expectativas, diz a empresa; meta era esperada para daqui um ano.

Há apenas uma semana disponível para o público em geral, o Magazine Você, ferramenta para lojas virtuais no Orkut e Facebook, chegou à marca de 20 mil lojas.

A plataforma de “social commerce”, inicialmente restrita aos parentes de funcionários da empresa, foi aberta ao público para facilitar a venda de produtos da empresa pela internet, sem custos e pagando comissões pelas vendas. De acordo com a Magazine Luiza, a meta do ano foi alcançada em apenas dois dias e duplicada em uma semana.

“A aderência à plataforma foi muito acima das nossas expectativas”, diz o diretor de Vendas e Marketing do Magazine Luiza, Frederico Trajano.

O Magazine Você permite aos usuários do Facebook e do Orkut criarem a própria loja na rede social  e ganharem comissões de 2,5% ou 4,5% por cada venda . Toda a operação fica por conta do Magazine Luiza, que garante a segurança dos dados de pagamento, sigilo das informações e entrega.