Projeto de pagamento pelo celular Caixa

Projeto de pagamento pelo celular Caixa. A Caixa Econômica Federal está lançando projeto piloto de pagamento de compras pelo celular.

O serviço começou a funcionar no último dia, 07/12, em Fortaleza, em aparelhos comuns e smartphones, atendendo inicialmente mais de 1.000 moradores do Conjunto Palmeira.

A estimativa é de que, durante os seis meses do piloto, cada cliente realize em torno de 30 transações por meio do aparelho celular. O projeto é uma parceria da Caixa com a MasterCard, Redecard, Vivo e o Banco Palmas, do Ceará.

Inicialmente, o público-alvo são os clientes da própria Caixa, incluindo os beneficiários bancarizados do Programa Bolsa Família. O piloto se baseia em um aplicativo desenvolvido pela MasterCard e disponibilizado no chip da operadora Vivo. A ferramenta acessa a função do cartão de débito no celular.

Para utilizar o serviço, o cliente interessado deverá possuir uma conta CAIXA Fácil, que é isenta de tarifa e pode ser aberta no Banco Palmas em Fortaleza, além de um Celular com CHIP Vivo. A Vivo distribuirá chips gratuitos, já com uma carga promocional de R$ 10,00. Os usuários da ferramenta podem realizar suas compras em estabelecimentos comerciais credenciados pela Redecard, e também diretamente de pessoas físicas, tais como vendedores autônomos e representantes comerciais.

Para usar a funcionalidade, o cliente acessa o menu do telefone e insere apenas 4 informações, a senha do aplicativo, o código do estabelecimento cadastrado, o valor e a senha do cartão. A transação é confirmada por mensagem de texto (SMS) para o cliente e para o lojista. A aplicação permite também a compra de recarga de celulares, com o débito direto na conta.