Relacionamentos no comércio eletrônico

Relacionamentos no comércio eletrônico. No cenário atual, mais interessante que ver o redirecionamento do diferencial no e-commerce para o marketing digital é reparar que o próprio marketing mudou.

No início do e-commerce tratava-se apenas de fazer a propaganda do endereço do site e dos produtos através de banners e links patrocinados. Hoje em dia esse marketing digital está muito mais voltado para a área do relacionamento do que da exposição pura e simples. É uma mudança em termos de filosofia e também da forma de se trabalhar as ações de marketing.

Atualmente, uma campanha de marketing para e-commerce passa necessariamente pela criação de blogs das lojas virtuais e interação nas redes sociais. É um marketing muito mais voltado para a assistência do consumidor do que pela pura e simples exposição de produtos e ofertas. É um marketing mais humano e personalizado que trás o consumidor para perto da marca.

O e-commerce está em constante evolução e por isso é importante ficar atento às mudanças em termos de posicionamento estratégico. O verdadeiro diferencial no e-commerce moderno está no marketing digital e não no software empregado.