Terceira idade é responsável por 15% das vendas online

Terceira idade é responsável por 15% das vendas online. A tecnologia vem mudando os hábitos das pessoas no mundo inteiro, desde a criança que passa a fazer pesquisas pela internet até a dona de casa que faz compras online.

Recentemente, o número de idosos que passa as tardes em frente ao computador também cresceu.

Há um ano, Nelly Ansaldo Schneider, de 82 anos, aprendia as primeiras lições de informática. Seus netos a ensinaram lidar com a máquina.

Hoje, ela se distrai na internet e ainda faz umas comprinhas em lojas virtuais. “Sempre que vejo algo que me interessa, acabo comprando”, confessa Nelly.

A professora aposentada conta que comprar pela internet é mais fácil, pois desta forma não depende de ninguém para levá-la até a loja. “Escolho o que eu quero e recebo tudo em casa sem me preocupar.

No entanto, Nelly não é a única. Segundo Rubens Branchini Martins, diretor comercial da Eletrônica Santana, 15% dos seus consumidores tem acima de 60 anos.

A faixa etária, que comemora o dia da melhor idade em 1 de outubro, já conta com 20 milhões de consumidores online e offline acima dos 55 anos, segundo dados do IBGE.

Os dados do e-Bit de 2010 apontam que 25% dos e-consumidores tem mais de 50 anos, contra 10% em 2001.