Google-Seo

Taxa de rejeição alta não significa que seu site vai mal

O nome taxa de rejeição é uma tradução imprecisa do termo original bounce rate. Naturalmente, esse nome assusta as pessoas e tende a criar um certo alarde, mas isso não é necessário

Quantas dúvidas surgem no momento de avaliar o desempenho de um site. Algumas ferramentas, como o Google Analytics, nos auxiliam a entender tudo que está acontecendo em um site por meio de métricas, que muitas vezes são mal interpretadas pelos administradores da página. Uma das que geram mais dúvidas é a temida taxa de rejeição, pois muitos acham que quando ela está alta, é sinal que o site não está performando bem. Calma, não é bem sim!

Leia mais

marketing-negocio

Como o Magazine Luiza conseguiu sair da crise com um aumento de 1014% no lucro líquido?

Sucesso da companhia está intrinsecamente ligado a investimentos pesados e foco total na digitalização do negócio

O futuro do varejo é digital? Há quem diga que não. E o relatório entregue pela Magazine Luiza à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta quinta-feira (4) reforça essa posição e mostra que, de fato, não é o futuro do setor que será digital. O presente já é.

Leia mais

Mudanças importantes no Marketing Digital

O marketing digital já existe já faz algum tempo devido aos avanços na tecnologia, que continuam a mudar a todo instante. É bom verificar essas mudanças de vez em quando. Na verdade, o mundo digital está evoluindo mais rápido do que a maioria das empresas pode se adaptar.

Em um artigo de 16 de Abril de 2017, Scott Rigby identificou 4 áreas-chave que são essenciais para as estratégias das empresas mais digitalmente maduras e lista as melhores práticas ligadas a essas quatro áreas-chave. Da mesma forma, em um artigo de 19 de Março, Nadav Olmert identificou 7 alterações significativas ao marketing digital.

Leia mais

Benefícios do certificado SSL

Importância e os benefícios do certificado SSL (Secure Socket Layer). É importante ressaltar que, se você utiliza qualquer aplicativo que administra informações sensíveis, você necessita da encriptação da informação através do certificado SSL. Uma vez que informações sensíveis são trocadas na web sem o SSL, os dados ficam facilmente acessíveis a terceiros. Essa é a principal motivação para o uso do certificado. Porém, listamos aqui alguns motivos que vão além dessa compreensão essencial.

Leia mais

Os principais benefícios do Marketing Digital

Ao contrário da maioria dos esforços de marketing off-line, marketing digital permite que os comerciantes para ver resultados precisos em tempo real. Se você já colocou um anúncio em um jornal, você vai saber o quão difícil é estimar quantas pessoas realmente virou para essa página e prestou atenção ao seu anúncio. Não há nenhuma maneira infalível de saber se esse anúncio foi responsável por qualquer venda em tudo.

Ao contrário da maioria dos esforços de marketing off-line, marketing digital permite que os comerciantes para ver resultados precisos em tempo real. Se você já colocou um anúncio em um jornal, você vai saber o quão difícil é estimar quantas pessoas realmente virou para essa página e prestou atenção ao seu anúncio. Não há nenhuma maneira infalível de saber se esse anúncio foi responsável por qualquer venda em tudo.

Leia mais

Marketing-de-Busca

Investir em Marketing Digital é fundamental para seu Negócio!

Vivemos um momento onde a competitividade entre as empresas aumentam a todo tempo e, estar presente em um local onde o público esta é fundamental.

Já se foi o tempo onde os jornais impressos, mídias offline eram o que fazia as empresas ganharem visibilidade no mercado. O perfil dos consumidores mudaram muito nos ultimos anos.

Hoje as pessoas passam muito mais horas na internet do que assistindo tv ou ainda pelas ruas da cidade. E muitas vezes, mesmo quando estão nas ruas estão prestando atenção em um aparelho de celular conectado a internet.

Leia mais

Por que e como pequenas empresas devem começar a investir em marketing digital

Pesquisa feita no Brasil mostrou que apenas 7% dos micro, pequenos e médios empresários investem em anúncios na web – ao contrário da tendência global.

Marketing-Valinhos

Pequenos empreendedores ainda não investem no marketing digital para divulgar e vender seus produtos e serviços

Uma pesquisa realizada no Brasil com micro, pequenos e médios empresas (PMEs) pela Guia Mais mostrou que apenas 7% dos empreendimentos com estes perfis anunciam na web e que 22% possui deles cria um site próprio.

Com os números do levantamento, podemos perceber que os pequenos empreendedores brasileiros ainda não investem no marketing digital para divulgar suas marcas ou vender seus produtos e serviços – uma tendência forte em outros países, e que vem trazendo bons retornos tanto econômicos quanto de engajamento dos consumidores às novas marcas e/ou prestadores de serviço.

O desconhecimento sobre o grande potencial que existe no investimento em ferramentas online também explica os números baixos de aderência no País. O especialista afirmou ao Brasil Econômico que ainda existe um ciclo arcaico que impede o crescimento das PMEs na web.

Quebrando barreiras físicas

Uma grande vantagem de se investir em canais digitais – seja em sites ou nas mídias sociais – é conseguir o tráfego de potenciais clientes, ultrapassando as limitações geográficas. Afinal, a probabilidade de vender para mais pessoas só é possível se você for acessível para um número maior delas. Quebrar a barreira do físico e ter em mente que qualquer pessoa em qualquer lugar pode ser seu cliente faz com que seu negócio escale.

Marketing Digital

E-mail Marketing

Criação de Site

Loja Virtual

E muito mais…

Marketing Digital Valinhos

Marketing-Valinhos

Pessoal, a Webpubli nasceu em Valinhos, é uma legitima empresa Valinhense formada por Valinhenses. Atendendo clientes em todo Brasil e com alguns projetos realizados no exterior hoje tem como objetivo aumentar seus clientes em nossa querida Cidade de Valinhos levando para nossos conterrâneos um serviço de qualidade e excelência com 20% de desconto em qualquer produto ou serviço (e-mail marketing – Criação de site – Loja Virtual – Planos de marketing digital e muito mais).

Marketing Digital

E-mail Marketing

Criação de Site

Loja Virtual

E muito mais…

 

 

 

Como preparar a loja virtual para uma greve dos Correios

Como preparar a loja virtual para uma greve dos Correios. Qualquer empresa precisa estar preparada para algumas contingências que acontecem durante o ano. Com a greve dos correios não poderia ser diferente. Assim como em outras categorias profissionais, a greve costuma acontecer nos períodos de dissídio salarial. Portanto, para quem trabalha com e-commerce e depende desse serviço para fazer suas entregas, é bom se planejar para o mês de setembro.

Tendo isso em mente, é possível considerar algumas alternativas para evitar dores de cabeça ou mesmo a perda de clientes durante esses períodos. Confira algumas delas no post de hoje! Leia mais

25 anos de World Wide Web

Computadores conectados globalmente em rede já existem, claro, há mais de 25 anos. Já na década de 1960, computadores nos Estados Unidos trocavam dados por meio de uma linha telefônica.

O primeiro servidor e o primeiro site que utilizaram o hoje habitual padrão “HyperText Transfer Protocol” (HTTP) ficaram online pouco antes do Natal de 1990, na Organização Europeia para Pesquisa Nuclear (Cern), na Suíça. Leia mais