204 milhões de e-mails são enviados por minuto

204 milhões de e-mails são enviados por minuto. Mais de 1,3 milhões de vídeos são visualizados por meio do YouTube e 100 mil mensagens são publicadas por meio do Twitter no mesmo período de tempo.

Março de 2013 –  Em apenas um minuto, mais de 204 milhões de e-mails são enviados por internautas de todo o mundo, mais de 2 milhões de solicitações de busca são realizadas, cerca de 20 milhões de fotos são vistas no Flickr e pelo menos 6 milhões de páginas do Facebook são vistas, além de 1,3 milhão de vídeos são assistidos no YouTube. Estes são apenas alguns dados de um novo estudo divulgado nesta última quarta-feira (20) pela fabricante de chips Intel.

“O que a maioria das pessoas não vê é que o aumento de dispositivos móveis tem um impacto tremendo na quantidade de dados que passa pela rede”, diz Krystal Temple, responsável pela comunicação da divisão de tecnologias embarcadas da Intel. A empresa criou um infográfico que pode ser visto abaixo (em inglês) que mostra que todo o conteúdo gerado na web por minuto gera um tráfego total de 639.800 GB de dados que precisam ser transmitidos por meio da rede a cada minuto.

No futuro, a previsão da Intel é de que o número de que o conteúdo transferido por meio da internet aumente cada vez mais. A empresa afirma que atualmente o número de dispositivos conectados à internet no mundo já equivale a população mundial. “Em 2015, o número de dispositivos conectados à internet deverá ser equivalente ao dobro da população mundial”, diz Krystal. “Quando chegarmos em 2015, a quantidade de vídeos que passarão pelas redes IP a cada segundo levaria cinco anos para ser vista.”

Veja alguns outras informações sobre o que acontece a cada minuto na internet:

– 6 novos artigos são publicados na Wikipedia;
– 1,3 mil usuários de celulares e tablets são adicionados à rede;
– 47 mil aplicativos são baixados;
– 100 novos perfis do LinkedIn são criados;
– Mais de 61 mil horas de música são ouvidas por meio do serviço Pandora;
– 20 milhões de fotos são vistas no Flickr, enquanto 2 mil fotos são enviadas para o mesmo serviço;
– Mais de 100 mil mensagens no Twitter são enviadas e mais de 320 perfis são criados;
– 6 milhões de páginas do Facebook são visualizadas e 277 mil logins são realizados na rede social;
– Mais de 2 milhões de buscas são realizadas no Google;
– 20 pessoas têm a identidade roubada pela internet;
– Mais de 1,3 milhão de vídeos são vistos no YouTube, enquanto 30 milhões de vídeos são enviados para o site.