Como seria um site so com imagens

Como seria um site so com imagens. A quantidade de conteúdo na internet só aumenta, enquanto o seu tempo para explorá-lo só diminui. Solução: mais imagens, menos texto.

Para provar a tendência, o designer do Facebook, Ji Lee, criou a ferramenta  Wordless Web, que apaga tudo que é texto de uma página web. Sim, ela fica… quase “nua”.

Para usar o Wordless Web, é preciso acessar o site da ferramenta, clicar no ícone dela e arrastá-lo para seu Favoritos do navegador. Aí, quando estiver navegando, é só clicar no atalho e ver a página “desnuda” de texto.

Lee, que acredita em uma web “mais visual”, afirma que a ferramenta deixa os usuários livres para interpretarem as imagens. “Sem texto, sem contexto. Você fica livre para desfrutar das imagens na sua forma mais pura, sem nomes, rótulos, definições. Faz com que as imagens que vemos na web pareçam mais misteriosas e abertas a nossa imaginação e interpretação”, diz.

O que diria Lee sobre a iniciativa dos artistas britânicos Felix Heyes and Ben West, que lançaram o “Dicionário do Google”, feito só com as primeiras imagens mostradas pelo serviço de buscas? Eles estimam que metade do livro é composto por fotos médicas revoltantes, pornografia, racismo e desenhos ruins…