Divulgue sua empresa no Youtube

Divulgue sua empresa no Youtube. Segundo a gigante de buscas, o novo rankeamento ajuda o usuário a achar conteúdo legítimo, de qualidade e de maneira fácil. Além disso, o Google puniu sites considerados piratas baixando as posições seus links nos resultados de busca. Essa alteração causou uma mudança significativa nos resultados e organização dos dados.

Mas convenhamos, o Google não dá ponto sem nó. Assim, junto à intenção de “qualificar os resultados das buscas para os internautas” está o objetivo de dificultar o rankeamento de sites com o SEO e, consequentemente, causar a necessidade e a dependência das empresas anunciarem no Adwords.

Eis que o Google faz um novo movimento que busca impulsionar o YouTube em relação aos resultados das buscas. A partir de agora, a classificação de vídeos do YouTube vai recompensar os melhores, aqueles que captam mais a atenção dos telespectadores através de um ajuste no algoritmo de classificação. O objetivo é ranquear melhor na busca e nas listas de recomendação os vídeos que realmente mantém os espectadores engajados. Junto com isso, vemos muito mais vídeos aparecendo nos resultados da busca do próprio Google.

Está claro que apesar de as pessoas gastarem mais de 4 bilhões de horas por mês no YouTube, o site de vídeos tem muito a melhorar para para se tornar uma mídia mais importante e, aumentar seu faturamenteo com a venda de publicidade.

Por isso, o YouTube vem fazendo, já há alguns meses, mudanças para encorajar as pessoas a gastarem mais tempo não só assistindo, mas também interagindo e compartilhando com seus amigos.

Essas modificações, que até são legítimas, mudaram o SEO e vão interferir cada vez mais nas buscas. Agora não basta mais otimizar um site, incluir palavras-chave ou meta tags bem estruturadas, assim como um bom link building não vai bastar para posicionar um site nas buscas.