E-book – O mundo cada vez mais digital

E-book – O mundo cada vez mais digital. O mercado de e-books tem se popularizado cada vez mais em todo o mundo. De acordo com uma pesquisa divulgada ontem e realizada pela Pew Research Center, quase 25% dos leitores norte-americanos já utilizam este recurso de leitura.

O número de pessoas que usam leitores eletrônicos também saltou de 16 % em 2011 para 23 % neste ano. Em contrapartida, leitores de mídias impressas caíram de 72% para 67%. Mais mulheres, 81 %  leem e-books, comparado a 70% dos homens, e o número de leitores cai à medida que as pessoas envelhecem.

No Brasil, o movimento também tende a ganhar força. Neste mês de dezembro Amazon e o Google anunciaram, por meio de comunicados, o início de suas operações de venda de livros digitais. Na Google Play, a loja de livros digitais do Google, é possível adquirir livros, alugar ou comprar filmes e assisti-los no seu computador, smartphone ou tablet Android.

Já a Amazon anunciou a Loja Kindle Brasil, com uma seleção dos livros mais populares, incluindo os mais vendidos da Revista Veja.